Blog

Tudo que você precisa saber para criar os melhores cursos online

Como aumentar os lucros com cursos online

Como aumentar os lucros com cursos online: 5 dicas para te ajudar aumentar os lucros com a internet.

São vários os fatores que podem te ajudar a lucrar com infoprodutos. Neste artigo abordaremos somente alguns dos mais importantes, que são: Saber seu objetivo ao lançar um infoproduto; Custo-benefício; A Divulgação na internet; A escolha do público-alvo e Tentar agradar seu cliente.

Sabendo disso, você conseguirá dá um maior engajamento aos seus cursos, dessa maneira aumento sua receita de vendas.


DICAS PARA AUMENTAR SUA RECEITA DE VENDAS:


1 - OBJETIVO

Ao decidir lançar um infoproduto é necessário pensar qual objetivo o produto pretende alcançar. Por exemplo: Aumentar receita; Fidelizar clientes; Captar novos clientes; Reconhecimento da marca; Etc... Vários são os objetivos que um infoproduto pode realizar. O que você não pode esquecer é que pensar apenas em dinheiro, sem levar em consideração a qualidade do produto, pode não garantir rentabilidade a longo prazo.


2 - CUSTO-BENEFÍCIO

Ao desenvolver um novo infoproduto, você já tem que ter em mente o valor de venda do mesmo, pois quanto melhor for a relação custo-benefício para o cliente, mais clientes você conseguirá captar, o que então te ajudará a aumentar o volume de receita sobre vendas. Não adianta apenas aumentar o valor do produto, sem oferecer um produto de qualidade, pois o mercado está cada vez mais competitivo e os clientes cada vez mais exigentes.


3 - PESQUISE ANTES DE GASTAR

O maior erro de empreendedores novatos é ver um conhecido ganhando dinheiro com um produto e tentar vender o mesmo produto sem antes ir atrás de informações. Não se pode lançar um produto as escuras. Após definir o nicho e o público-alvo do infoproduto, faça uma boa pesquisa para saber como está o mercado para receber um novo infoproduto.

Procure sempre inovar em seus produtos, não copie e lance somente mais um produto comum, pois isto não chama atenção de novos clientes.


4 - SEJA VOCÊ MESMO SEU CLIENTE

Após realizar a pesquisa de mercado, tente ser colocar no lugar do seu cliente, em como ele pensaria e agiria com seu produto. Por que ele escolheria o seu produto em vez do produto do concorrente? Quais vantagens ele terá ao optar pelo seu produto? Quais facilidades e benefícios ele ganhará ao comprar o seu produto? O que exatamente ele gostaria de obter ao comprar o seu produto? Qual o foco do cliente ao procurar pelo seu produto?


5 - DIVULGAÇÃO

Agora que você tem tudo em mãos, você está pronto para iniciar a divulgação de seus produtos. Se você ter feito o dever de casa tudo certinho, chegará ao público-alvo escolhido e conseguirá suprir a necessidade que você se dedicou a suprir.

Ainda tem dúvidas?

Vamos conversar? Fale com um especialista em EAD agora e inicie seu projeto

Fale com um Consultor